Você apoia as blitz feitas pela PM nos finais de semana a noite em Joaçaba?

Sim

Não

 
POLÍCIA
Por Eder Luiz | Em 18/08/2011 - 16h09
Delegado Regional volta a criticar ações da PM
Ademir de Oliveira reuniu a imprensa para falar sobre a polêmica da integração entre as polícias em Santa Catarina
40 Comentários
 
Compartilhe esta notícia:
 



O Delegado Regional de Polícia de Joaçaba, Ademir Tadeu de Oliveira, voltou a tecer duras críticas a atuação da Polícia Militar na região e no Estado. As declarações foram dadas na manhã desta quinta-feira, 18, durante entrevista coletiva em Joaçaba.

O delegado já havia se manifestado sobre a polêmica que envolve o que ele chama de “usurpação de funções” por parte de policiais militares, mas o tema voltou a ser assunto após a divulgação de gravações em que o tenente-coronel Rogério Luiz Kumlehn, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, em Jaraguá do Sul, ofende a Polícia Civil e o Ministério Público.

“Essa gravação mostra todo o sentimento de vingança da Polícia Militar. Nós iremos combater duramente este tipo de ação, mas não usando a violência, ou armas, e sim a constituição”. Afirmou o delegado.

Ademir disse ainda que não há nenhum tipo de ação por parte do governo sobre os problemas que estão acontecendo entre as duas instituições e que “o governo do estado está omisso”.

Sobre as atribuições da Polícia Civil e que estão sendo realizadas pela Polícia Militar o delegado disse que isso está tirando a PM das ruas.

“ Em todos os momentos a PM diz que não tem efetivo para atender as ocorrências nas ruas, sua função, no entanto os fóruns e a assembléia legislativa estão cheios de policiais que poderia estar protegendo a população.”

Ademir de Oliveira disse ainda que o clima de insegurança que toma conta de Santa Catarina é culpa da PM. “Nós queremos saber quem é que vai proteger a população. Enquanto os soldados estiverem nos quartéis na função burocrática os bandidos estarão livres para cometer os crimes”. Finalizou.

Reunião na Capital

A reunião realizada na manhã desta quinta-feira entre o secretário estadual de Segurança, César Grubba e os comandos das polícias Civil e Militar, foi mais simbólica do que para anunciar mudanças profundas nas relações entre as corporações. Segundo o secretário, não há conflitos entre as polícias. A reunião foi um pedido do governador Raimundo Colombo.

Após o término do encontro entre Grubba, Aldo Pinheiro D'Ávila (delegado-geral da Polícia Civil) e Nazareno Marcineiro (comandante-geral da Polícia Militar), o secretário destacou que as possíveis divergências serão estudadas para transformarem-se em convergências. E os casos de conflitos registrados são ocorrências isoladas, que serão investigadas separadamente.

O governador determinou a imediata criação de um comitê para colocar no papel quais as funções das polícias Civil e Militar no processo de integração. Segundo a assessoria da Secretária de Segurança, na reunião desta manhã não foi criado um grupo específico, porque os comandos já estão empenhados para deixar isso bem claro, e que a função de cada corporação está bem explicada na Constituição.

 
40 Comentários
 
José Marciel comentou em 06/11/2011 as 09:21:04
joaçaba | SC
Me adimira um Delegado Reegional não saber a legislação, pois já existe decisão do STJ que decidiu que o ato de confecção do TC no local pela PM é ato de Polícia Administrativa e não de polícia judiciária, pois autoridade de polícia que está na lei 9.099 95 quer dizer qualquer autoridade policial e não a autoridade da polícia civil, onde também existe decisão do Desembargador da corregedoria estadual que também tem esse entendimento. Concluindo, unão-se as polícias contra o crime...
Fernando comentou em 09/09/2011 as 07:21:04
Joaçaba | SC
Neguinha, existe gente boa nas das corporações tanto na PM como na PC, ninguém é melhor que ninguém, para de ser tão puxa saco da PM, e só pra teu conhecimento ostensivo é com s . A PM deve fazer sua missão principal que é o ostensivo e a civil a investigação e ponto final não haverá briga se cada um fizer o seu papel. Abraço a todos os policiais que honram seu salario e trabalham honestamente.
neguinha comentou em 29/08/2011 as 09:30:56
joaçaba | SC
Quando estamos descontente com alguma coisa tentamos fazer algo pra melhorar. EU particularmente sou assim, Eduardo,talvez você que critica tanto a PM, também tentou ingressar na cerreira militar mas por falta de qualificação não foi aceito.não é pra qualquer um
neguinha comentou em 29/08/2011 as 09:11:48
joaçaba | SC
meus amigos,de nada adianta nós querer a cidade cheia de policias na rua fazendo ostencivo,enquanto os bandidos andam de carrão e muito bem armados,precisamos do suficiente ,mas que não tnham medo de sair e fazer o que devem É verdade que tem uns que são péssimos é uma vergonha só tem nome,MAS RESALTO "ALGUNS". Felizmente entre esses péssimos tem ALGUNS BONS QUE FAZEM O QUE GOSTAM,E NÃO É SÓ PELO POUCO QUE RECEBEM NO FINAL DO MÊS.
SAM WINCHESTER comentou em 26/08/2011 as 08:27:46
HERVAL D´OESTE | SC
Só pra finalizar meu pensamento, a briga é de oficiais e delegados, não concordo com o Dr. delegado em generalizar os policias militares como se todos fosse culpados, ainda bem que pelo que venho percebendo a chamada linha de frente da ambas as policias, da qual faço parte, não estão envenados com essa disputa, e continuam a ter um bom relacinamento.
SAM WINCHESTER comentou em 26/08/2011 as 08:21:54
HERVAL D´OESTE | SC
Caro ANGELO, não preciso perguntar a nenhum policial, pois sou um, e se reparar em meu comentário anterior citei que os policiais NÃO ESTÃO CONTENTES em ter que lavrado bo tc e bo cop nas ruas, porém meu caro estes recebem ordens para isso, não fazem pelo simples fato de querer, ou com intuito de prejudicar quem quer que seja, e no meu entedimento vossa pessoa não pode afirmar que é usurpação de função, pois isso já foi matéria analizada e julgada por magistrados de instâncias superirores.
Ângelo comentou em 25/08/2011 as 17:15:04
Joaçaba | SC
Caro SAM WINCHESTER! Enquanto a PM está a realizar o "famoso" TC, nas ruas da cidade, o que demanda "muitos minutos", esta referida guarnição da PM deixa de realizar o seu verdadeiro serviço (patrulhamento ostensivo), o que acarreta uma menor presença policial com o intuito de inibir o crime, usurpando também, a função da polícia civil. Pergunte a qualquer policial militar, que realiza o TC se o referido concorda com sua posição e verás...
Ângelo comentou em 25/08/2011 as 15:52:25
Joaçaba | SC
Não sei se alguém já se deu por conta, mas para mim, isto está parecendo apenas briga de cachorro grande. Os quais estão em busca de maiores salários, enquanto o resto da classe policial, que com um irrisório salário, têm de submeter-se aos chamados "bicos" para se mantêrem, isto sem contar, que muitos policiais estão largando seus empregos. Não é difícil encontrar serviços que lhes proporcionem uma melhor remuneração, sem passar pelo extresse aos quais são submetidos e não amparados pelo Estado
SAM WINCHESTER comentou em 23/08/2011 as 08:39:04
HERVAL D´ OESTE | SC
Considerações: a lavratura de boletim de ocorrência, e termo circunstanciado pela policia militar NÃO esta tirando os policias das ruas, pois ambos os boletins são feitos na rua, pelos policias que atendem a ocorrência, que diga-se de passagem, não estão contentes em ter que fazer isso pois muitas vezes tem que fazer isso a baixo de chuva e frio, o fato é que para a população ficou muito mais prático pois podem realizar o conhecido B.O. sem ter que se deslocar para a delegacia.
Ricardo comentou em 21/08/2011 as 09:30:12
Joaçaba | SC
Pessoal , não é briga de poder é apenas uma ponderação sobre o cumprimento das leis neste caso da CF art 144, só quero registrar é que a confusão é entre delegados e oficiais o demais policiais da base estão trabalhando tranquilamente em harmonia, ganhando mal e levando bala nas ruas. Sou contra o regime militar, e contra a existência de tantas cadeias de comando ten, major, Capitão, coronel . ten. coronel pra que tanto ofical?? Se são os sargentos que fazem tudo??? E os soldados??
wilson tavares comentou em 20/08/2011 as 14:50:27
campos novos | SC
ja faziia algum tempo que á nossa policia civil em campos novos não fazia nada hoje com um delegados novos que infelizmente não ficam vejo na região os delegados se aposentando e aqui a cada ano esta trocando, nessa briga quem ganha e o bandido porque as dus instituição deveriam ser parceiras e não inimigas, mais culpa disso é do estado que por muitos anos aparelhou muito mais a policia civil do que a militar, viamos que a militar prescisa de viaturas e sempre vem para a civil por força politic
Remer comentou em 20/08/2011 as 09:55:59
Luzerna | SC
Outras considerações.
Quando um agente ou delegado é uniformizado, está sendo caracterizado um desvio de função, pois aquele policial (delegado) e o seu agente, estão sendo fácilmente identificáveis à população. Talvez o leitor não perceba o que isto signifique, apesar deste 'singelo desvio de função do agente Civil', o que garante uma 'sensação maior de segurança pública', porém, ao tempo que se garante a ostensividade, isto prejudica o serviço investigativo, já que retira da linha de função o Agente Civil, atribuindo-lhe a funçã Policial Militar.
Disponível em .dihitt barra policia-civil-fardada--desvio-de-funcao
Remer comentou em 20/08/2011 as 09:45:34
Luzerna | SC
Breves considerações.
FELIPE ALGUSTO, ótima indicação – A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos... .
EDUARDO, ridículo seus comentários, lembre-se que não vivemos nos tempos primitivos.
RAFAEL, primoroso seu comentario, ainda nós pagamos por escala de sobreaviso ou plantão ?
Por fim, percebo que alguém esta utilizando os meios de comunicação para promoção, não sei se política.
Rafael comentou em 19/08/2011 as 22:27:38
Joaçaba | SC
Primeiro, parabéns Eder equipe, antes de mais nada, eu quero saber porque nunca se acha um Policial Civil a noite na delegacia, tão fazendo rondas, qto ao SR Eduardo, se e para falar (escrever) besteiras fica quieto e vai assistir a novela da Globo, para resolver de uma vez essa pendenga por que não unifica as policias, com atuação no estado todo, ficando os delegados e oficiais no mesmo nivel, porque a briga e entre eles, porque para quem esta na rua apanhando não importa quem manda.
cidadão comentou em 19/08/2011 as 20:39:04
joaçaba | SC
heheheheh... aaa recalcado!!!
Ta explicado o motivo da revolta, ta faltando serviço!!
chooora....
provavelmente tu fica atrás de uma mesa né machão, pra ficar o dia todo fazendo piadinha... só pode
adilson comentou em 19/08/2011 as 19:50:54
joaçaba | SC
ESSA BRIGA É DOS COMANDOS E NÃO DE QUEM TÁ NA RUA NA LINHA DE FRENTE TANTO NÓS DA PM COMO DA PC.ESSE EDUARDO É UM TAPADO QUE NÃO SABE NEM O QUE FALA,FRACASSOU TENTANDO INCLUIR NA PM E PRA ESTAR SE VANGLORIANDO DE QUE É O TAL E DE ARMA BOA COISA NÃO É E SABE QUE A HORA QUE CAIR POR PORTE NÃO VAI TE ARREGO E TÁ PUXANDO SACO DO DR ADEMIR ACHANDO QUE VAI SE BENEFICIAR.ALÉM DE BABACA E ÍNGÊNUO É UM BAITA IGNORANTE
So de olho comentou em 19/08/2011 as 18:39:32
Jba | SC
Acredito eu...Eduardo, algo de estranho esta em vc, e uma ou outra, e P.C. ou algo...
algo de grande interesse com o Dr. Ademir...Rsrsrsrs, sei lá, muito estranho a sua atitude, vc defender tando o Dr. Ademir, tem algo no ar. demir.
srsrsrsrsrs, quando precisar, chama, ele....rsrsrsrsrs.
cejota comentou em 19/08/2011 as 18:25:56
joaçaba | SC
Credo, se este "eduardo" (minúsculo mesmo) for PC, nossa gente, como que passou se nem aprendeu que delegado nenhum manda em PM e vice-versa. Além do mais pela gíria deve estar muito "loco". COITADO DO CIDADÃO que precisar desta "Otoridade" e não autoridade. Deve ser novo e um pucha-saco dos superiores, porquê conheço os bons policiais civis (agentes) e estes não falaram mal da PM para mim. Mas se é PC não dura muito por aqui em Joaçaba. Longe de Nóis CAIPIRA sô. tchau, FUUUIIII
Felipe Augusto comentou em 19/08/2011 as 17:45:45
Herval D' Oeste | SC
Sinceramente, ou esse Eduardo é cego ou retardado. Ignora todos os fatos escancarados. Lamentável a situação. E outra coisa, Doutor é quem tem doutorado ok? Tá devendo obrigação pra alguém para ficar puxando o saco?
Eduardo comentou em 19/08/2011 as 16:14:56
Joaçaba | SC
Meus camaradas...Deus me livre eu ser desse time...´se me pularem em 15 eu prego fogo meu velho...minha segurança eu faço e me garanto....A PM tem que obedecer e ponto final.. Manda ve delegado...imagine eu polícia....não sou provalecido e pra dar algum peteleco aqui tem que ser muito macho...aqui o negócio é mais embaixo...se liga aí o meu...jogou aonde?????? Por isso optei pela Civil, é outro padrão....
marcos comentou em 19/08/2011 as 15:46:48
joaçaba | SC
ao que parece os crimes daqui estão todos resolvidos, pois para dar coletiva e atacar quem trabalha relamente é fácil....
Felipe Augusto comentou em 19/08/2011 as 15:42:18
Herval D' Oeste | SC
(continuação) a própria Carta Magna não faz previsão de hierarquia entre esses órgãos, de modo que, é inadmissível ler comentários ridículos de sua parte afirmando que um órgão manda em outro e vice-versa. Felizmente, enquanto poucos falam, muitos trabalham.Espero que sua cólera tenha passado, e que volte a realidade, pois não só você como a sociedade catarinense, querendo ou não, dependem dos órgãos de segurança, assim legitimados por uma constituição cidadã de um estado democrático de direito.
Felipe Augusto comentou em 19/08/2011 as 14:21:31
Herval D' Oeste | SC
Prezado Eduardo.É notório que não é de seu conhecimento extremamente limitado as "atribuições" de cada órgão policial previstos na CF 88:Art. 144. A segurança pública,dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:I-polícia federal; II- polícia rodoviária federal; III- polícia ferroviária federal; IV- polícias civis;V-polícias militares e corpo de bombeiros militares.
Feiosa comentou em 19/08/2011 as 14:14:37
jba | SC
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo muito aqui
muito bem Cejota amei seu comentario isso faz a diferença
Ademirrrrr vc foi feliz em dizer q esse talzinho ai foi regeitado
kkkkkkkkkkkkkk
quem é joio nunca chega a trigo Eduardo
mas tenta de novo e de novo e de novo vc é inteligente e sabe tudo sobre policia
detalhe sua seguarança vc faz neh Eduardo pois bem espero q ninguem te pule em 15 pra te pegar quero ver vc se defender sem chamar a policia vc nem precisa deles
e nem vai precisar kk
Ademir comentou em 19/08/2011 as 12:51:23
HO | SC
O Eduardo, seja vc quem for,,, vai se informar melhor andes de falar tanta mer....Tomara que vc nunca precise msmo da PM, tanta auto confiança assim.... acho que é um recalcado imbutido que tentou entrar pra PM e foi regeitado todas vezes...
Feia comentou em 19/08/2011 as 12:39:07
jba | SC
Pois eh neh Eduardo pq vc não pede explicação pro DR Ademir sobre o arquivamento do caso Andressa ? Isso se chama competencia da policia civil , era obvio postei aqui meu comentario um dia antes q isso ia virar em pizza mas não foi divulgado acho q é cobrado algum tipo de taxa pra ser divulgado devo estar em debito com o site pq meus comentarios não são divulgados . O bom de tudo isso é q tenho Direito a expressão . pena q não acho meu comentario .Abraço Eder e sua equipe
bom findi a tdos
vitor comentou em 19/08/2011 as 12:36:27
joaçaba | SC
Que vergonha ver esse tipo de discussão, brigando pelo poder... isso mesmo briga de poder" perguntem aos agentes da policia civil, investigadores, e aos soldados e cabos da policia militar se tem algum problema entre eles... Todos trabalham juntos, mas lá na rua levando tiro e desaforo. Por que essa briga não é pra unificar tudo?...... AA desculpam, mas quem vai mandar? policiais na ASSEMBLEIA LEGISLATIVA? o que que tem a ver com nossa situação? vamo abri o olho gente é tudo briga por poder?
cejota comentou em 19/08/2011 as 12:23:01
joaçaba | SC
Penso que as duas instituições são de elevava importância para a sociedade catarinense, ambas precisam ser mais valorizadas como também precisa a Educação. Tanto delegado não "manda" na PM como vice-versa, portanto comentários como O Sr. Eduardo fez é irrelevante para comentar e discutir, pois o que da à entender o mesmo aprontou e já deve ter levado uns "petelecos" na orelha por mostrar "arrogância, ignorância e pobreza" nos tecimentos. Na hora do apuro o 190 é o primeiro a ser lembrado.
Vera comentou em 19/08/2011 as 11:56:09
HO | SC
Enquanto isso... crimes continuam sem solução
Quem matou Andressa???

Será que essa briga de poder é mais importante?



Eduardo comentou em 19/08/2011 as 11:17:25
Joaçaba | SC
Meus amigos, quando trata-se de Polícia Militar, não precisa ter muita cultura pra entender o que se passa. Tá certo a Patrícia mesmo...A PM é um câncer para o estado. Jamais os militares vão admitir que perdem feio para a inteligência da Polícia Civil....Não adianta chorar....Não de moleza pros cara Dr. Ademir....coloque os homens nos seus devidos lugares....Manda quem pode , obedece quem tem Juízo....A minha segurança eu mesmo faço....
Nivaldo comentou em 19/08/2011 as 08:40:21
Joaçaba | SC
Ao pessoal do Eder Luiz parabéns pela cobertura desse tema, já as pessoas que mandam em nossas policias vamos pensar mais na população e parar de enchergar o serviço dos outros. E o cidadão identificado como Eduardo pensa um pouquinho antes de escrever besteira pois nem todos que acessam estas notícias são de um esclarecimento tão limitado como o teu.
CEJOTA comentou em 19/08/2011 as 08:26:22
JOAÇABA | SC
Infelizmente esta briga pelo poder entre as cúpulas da PM e PC quem perde é a sociedade, pois uma das partes fica querendo se aparecer perante a sociedade usando as mídias para interesses particular, com certeza, pura politicagem. Pois é público e notório que a dita "briga" é dos "grandes", mas as entre "bases" que estão nas ruas não existem estas rixas entre as corporações e sim a camaradagem entre praças e agentes, portanto a segurança estará garantida mesmo com estas "politicagens" .
Heron comentou em 19/08/2011 as 07:04:48
Jba | SC
A sociedade ainda é obrigada assistir mais esse pastelão público, desta vez estrelado pelas polícias, que lavam a roupa suja em público, por puro ego. Enquanto isso, regiões abandonadas pelos governos, como o meio oeste, sofrem com ações violentas da bandidagem de outros estados (Rio, São Paulo e Paraná) que tomaram conta de região.
Patrícia comentou em 18/08/2011 as 22:37:17
Herval D'Oeste | SC
A segurança pública está vinculada a política, enquanto for assim não adianta chiar, não vai melhorar nunca, isso é Brasil e SC não é diferente. Mas verdade seja dita: os coronéis da PM só querem dinheiro, não dão a mínima pra segurança da população ou para a imagem da própria polícia militar, são um câncer pro Estado.
Japa comentou em 18/08/2011 as 22:17:16
HO | SC
Sr Eduardo, a sua ignorancia é tamanha que nem merece maiores comentários, concordo com o sr Adalberto, por favor vai se interar melhor no que diz a Constituição e ai o sr volta a fazer comentarios!!!
mauro comentou em 18/08/2011 as 22:05:29
Joaçaba | SC
Gente do céu..tá ficando muito feio esse negócio pra Polícia Militar...e os caras não se defendem, não dizem nada. Só vejo o Delegado falar da Polícia Militar e os caras aceitam na boa...sei lá, mas se alguém falar de mim eu pelo menos vou me defender...
MARCELO comentou em 18/08/2011 as 21:51:23
HERVAL D´ OESTE | SC
CONCORDO COM VC MAURO. DEIXE ESSE ADALBERTO PENSAR ASSIM...O PADRÃO DÁ POLÍCIA CÍVIL É OUTRO MESMO E NÃO DEVE NUNCA SE EQUIPARAR A CONDUTA DA POLÍCIA MILITAR...A MILITAR TEM QUE IR PARA AS RUAS MESMO, QUEM DÁ AS CARTAS É A POLÍCIA CÍVIL E PONTO FINAL...TÁ CERTO O DR. ADEMIR. OS PRÓPRIOS MILITARES TÃO BRIGANDO ENTRE ELES...TA´FICANDO FEIO A COISA PROS HOMENS, E ELES NEM SE DEFENDEM...CADE O CORONEL HEM SR. ADALBERTO? QUEM MANDA É A POLÍCIA CIVIL E A PM OBEDECE, QUEIRA OU NÃO QUEIRA.
Adalberto comentou em 18/08/2011 as 19:30:15
Capinzal | SC
Sr. Eduardo....
O Sr. está por fora, já leu a Constituição Federal? sabe. o Sr está assistindo muita as novelas da globo, não sei onde tirou isso, que a P.C. manda em PMs...
Só na sua cabeça..... e pracaba esse seu comémtario...
Precisa estudar mais e se informar muito mais....
Eduardo comentou em 18/08/2011 as 18:32:38
Joaçaba | SC
é isso aí Dr Ademir...bota esse PMs no lugar deles....onde já se viu querer se equiparar a polícia civil...jogaram aonde????????? manda os homem fica circulando nas ruas....e apé...nada de gastar gasolina.....Polícia Cívil é outro padrão e a PM tem que obedecer....horas bolas.....
Feia comentou em 18/08/2011 as 17:31:21
jba | SC
Mas era de se esperar mesmo uma atitude dessas ... esta faltando mesmo efetivo e a criminalidade a solta agora vem cá .. de q adianta a PM levar marginais pra delegacia q hora depois estão soltos e rindo da cara dos PMS isso ninguem questiona so sabem criticar .Essa gravação do Tenente Coronel foi apenas um gancho pra condenar a Policia . A verdade tem q ser dita e esse foi corajoso .AH ta bom não usa de violencia mas fez muito pior. A Policia apenas cumpre ordens e alguem autorizou a fazer .
Deixe seu Comentário para a notícia "Delegado Regional volta a criticar ações da PM"
(*) - Todos os campos são de preenchimento obrigatório.
Seu Nome*:
Seu E-mail*:
(o email não será publicado)
Cidade*:
Estado*:
Comentário*:
  500 caracteres restantes.
Eu li e aceito as regras de publicação de comentários. VER REGRAS
Sugerimos também a leitura dos TERMOS DE USO
Chave de Segurança*:
49706
VEJA TAMBÉM - Notícias relacionadas a POLÍCIA
 
19/04/2014 - Homem é roubado e agredido
Depois de ter recebido um comunicado, a polícia militar esteve na madrugada deste sábado, 19, na Avenida Beira Rio nas...
18/04/2014 - Depois de acidente de carro, 4 pessoas são atacadas por abelhas
Na tarde desta sexta-feira, 18, depois de um acidente automobilístico registrado na serra catarinense, um veículo com 4 pessoas da...
17/04/2014 - Oito são detidos fumando maconha no Santa Tereza
A Polícia Militar conduziu à delegacia na tarde desta quinta-feira, 17, oito pessoas, entre elas dois menores de idade, que...
17/04/2014 - Crime no Oeste
A Polícia Civil diz que foi Vanderlei Kogh, de 26 anos, que matou a cunhada e tentou matar esposa em Saltinho, no Oeste...
13/04/2014 - Dois acidentes são registrados no São Brás
Moradores dos bairros que ficam nas proximidades do aeroporto municipal de Joaçaba estão assustados com a ação de homens que...
13/04/2014 - Ônibus com comerciantes assaltado na 282
Bandidos armados voltaram a agir na região. Eles praticaram um assalto na BR-282 em Ponte Serrada, por volta das 13h deste...
13/04/2014 - Operação da PM
Na noite deste sábado, 12, e madrugada deste domingo, durante operação realizada nas avenidas XV de Novembro e Barão do Rio...
10/04/2014 - Polícia esclarece caso
A Polícia Civil desvendou o caso da mulher que foi baleada na noite da última terça-feira, 08, em Herval d´Oeste. O caso foi...
10/04/2014 - Homem é baleado no Santa Tereza
Um jovem de 22 anos foi baleado no peito na noite desta quinta-feira, 10, no bairro Santa Tereza em Joaçaba. Giovani Gomes foi...
09/04/2014 - Jovem é baleada no peito em Herval
Os bombeiros atenderam em Herval d´Oeste na noite desta terça-feira, 08, uma jovem de 18 anos que levou um tiro na altura do...
 
19/04/2014 - Polícia - 13 hrs
Homem é roubado e agredido
18/04/2014 - Herval d´Oeste - 14 hrs
Vereador requer melhorias no Bairro Vila Rica
18/04/2014 - Região - 14 hrs
Campanha de vacinação contra a gripe influenza inicia no dia 22 deste mês
18/04/2014 - Região - 8 hrs
Criança de 3 anos e homem morrem em acidente na 153
18/04/2014 - Região - 8 hrs
Acidente com morte
18/04/2014 - Esportes - 7 hrs
Joaçaba Futsal joga em Lages neste sábado
18/04/2014 - Opinião - 7 hrs
Tilápia da Galiléia, o peixe-de-São Pedro
17/04/2014 - Polícia - 19 hrs
Oito são detidos fumando maconha no Santa Tereza
17/04/2014 - Herval d´Oeste - 15 hrs
MPSC reconhece legalidade no aumento do IPTU
17/04/2014 - Herval d´Oeste - 13 hrs
Vereador solicita melhorias em importante rua de Herval
Eder Luiz
Anuncie Aqui
Política de Privacidade
Termos de Uso
Contato
Agenda
Receitas
Fotos
Empregos
Previsão do Tempo
Horários de Atendimento
Segunda a Sexta: 07h às 12h e 13h às 19h
Fones: (49) 8851 5151 - 3522- 5532
E-mail: contato@ederluiz.com
© Ideia Good - Soluções para Internet